PCdoB aposta em Jandira Feghali

by

 

A secretária de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia de Niterói, Jandira Feghali, lançou sua candidatura à prefeitura do Rio no último sábado, 5. Jandira concorrerá às eleições de outubro pelo PCdoB (Partido Comunista do Brasil). A apresentação do nome de Jandira aconteceu em uma convenção partidária realizada na quadra da escola de samba Império Serrano, em Madureira. A ex-deputada federal disse, em entrevista ao site de notícias G1 (http://g1.globo.com/Noticias/Politica), que não houve disputa interna para a escolha do pré-candidato do partido. Ela também revelou que tentará firmar alianças com outras legendas da esquerda carioca – PTN, PSDC, PDT, PSB, PRTB e o PR.

 

  Em seu discurso de apresentação, a candidata aproveitou para falar das propostas de sua campanha.  Segundo ela, a saúde e a educação serão prioridades do seu governo. Além disso, Jandira não poupou críticas ao atual prefeito Cesar Maia e disse que “a cidade está abandonada e sem comando”.

 

A plenária reuniu mais de duas mil pessoas, entre militantes e convidados. O presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebello (PCdoB), o ministro dos Esportes, Orlando Silva, e o presidente da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Haroldo Lima, foram as figuras mais ilustres que participaram do encontro, que também comemorou os 86 anos do PCdoB.

 

Jandira Feghali disputará as eleições municipais do Rio pela segunda vez. Em 2004, foi derrotada no primeiro turno, conquistando apenas 6,9% dos 4.414.090 votos (http://agencia.tse.gov.br) da capital fluminense. Na última pesquisa Datafolha (http://datafolha.folha.uol.com.br), a candidata do PCdoB ocupou o segundo lugar na preferência do eleitorado carioca, com 18% das intenções de votos. O senador Marcelo Crivella lidera o páreo para a sucessão de Cesar Maia, com 20%.

 

 O arquiteto Oscar Niemeyer faz parte do eleitorado de Jandira. Em uma mensagem de apoio enviada à candidata, Niemeyer disse: “Jandira Feghali é a autêntica representante das esquerdas do Brasil, dos que apóiam o Presidente Lula e esta luta indispensável em defesa da soberania dos países da América Latina”. (http://pcdobrj.org.br).

 

Carlyle Junior

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: