FERNANDO GABEIRA É PRÉ-CANDIDATO À PREFEITURA DO RIO

by

O PV lançou a pré-candidatura do deputado federal Fernando Gabeira à Prefeitura do Rio. Gabeira deixou o colega Alfredo Sirkis para trás e garantiu a indicação da legenda. O anúncio oficial aconteceu no dia 11 de março na sede da Associação Brasileira de Imprensa, no Centro do Rio. A candidatura do deputado verde encabeça a coligação Frente Carioca formada por PV, PSDB e PPS. Para compor a aliança em torno do nome de Gabeira, PSDB e PPS desistiram do lançamento de candidaturas próprias. O tucanato carioca ficou com a vice-candidatura da chapa. 

A escolha de Gabeira para cabeça da frente PV-PSDB-PPS foi decidida pelas lideranças dos três partidos. Gabeira, deputado federal mais votado do Rio nas últimas eleições com 293.057 votos (http://agencia.tse.gov.br), destacou-se como a figura mais forte para concorrer à sucessão do prefeito Cesar Maia. Por conta disso, o deputado federal Otávio Leite (PSDB) e a juíza Denise Frossard (PPS) ficaram de fora da disputa.  O deputado estadual e presidente municipal do PSDB Luiz Paulo Corrêa da Rocha foi o escolhido para vice na chapa de Gabeira. A Frente Carioca busca ainda o apoio do PDT, que insiste numa pré-candidatura própria.

Apontado sempre como candidato das classes média e alta, Fernando Gabeira, em entrevista ao jornal Correio Braziliense (http://correioweb.com.br) disse que a campanha deste ano não ficará restrita à Zona Sul do Rio. Ele reconhece que terá que buscar mais eleitores nos bairros da Zona Norte e nos morros da cidade. De acordo com a última pesquisa Datafolha (http://datafolha.folha.uol.com.br/), Gabeira aparece em terceiro lugar, com 9% das intenções de votos. O senador Marcelo Crivella (PRB) ficou em primeiro lugar, com 20%, e a ex-deputada federal Jandira Feghali em segundo, com 18%.

Defensor de temas polêmicos como a descriminalização da maconha e a união civil de homossexuais, o deputado verde prepara um discurso pautado no combate à violência e na melhoria da educação e da saúde para conquistar a preferência do eleitorado carioca.A candidatura de Fernando Gabeira será homologada numa convenção no mês de junho. Depois de quatro mandatos como deputado federal, o ex-guerrilheiro disputa pela primeira vez a prefeitura do Rio.

Fernando Paulo Nagle Gabeira, 67 anos, tem uma marcante trajetória na história política do país. Mineiro de Juiz de Fora, Gabeira participou da luta armada contra a Ditadura Militar de 1964. Foi exilado entre os anos de 1970 e 1979, retornando ao país com a Lei da Anistia. Em 1986, candidatou-se ao governo do estado do Rio de Janeiro. No mesmo ano fundou o Partido Verde ao lado de Alfredo Sirkis e Carlos Minc. Gabeira se elegeu deputado federal pelo PV em 1994 e foi reeleito em 1998, 2002 e 2006. No Congresso Federal defendeu temas como meio ambiente, legalização da maconha, prostituição e união civil de homossexuais. (http://gabeira.com.br)

Carlyle Junior

 

Uma resposta to “FERNANDO GABEIRA É PRÉ-CANDIDATO À PREFEITURA DO RIO”

  1. autamirasantos Says:

    Infelizmente, Gabeira chegou pertinho, tb com a esperteza do sergio cabral de trocar o dia do feriado fora outras coisinhas mais; porém pode-se dizer que 50% dos cariocas assistiram um modo elegante, limpo e tranparente de se fazer política e viu tb como ainda tem gente que ñ conhece os nossos direitos. Não precisa ser coleguinhas para se fazer algo pelos estados, pois é de obrigação do presidente cuidar de todos os brasileiros e o governador de todos os municípios.Isto ñ está na nossa constituinte,ou será que já jogaram ela fora? Gabeira , alguém precisa falar isto para o povo brasileiro e você sabe como falar. Parabéns,você foi um herói e ñ ligue pelo suburbano pois quem se ofendeu é porque na verdade tem vergonha de morar no local. Um grande abraço.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: